Blog oficial da Star One Airways, a mais jovem empresa pertencente à aliança virtual NSABE de companhias aéreas virtuais. Seja bem vindo(a) ao blog e conheça mais sobre a nossa companhia. Blog parceiro do Blog NSABE, do mesmo administrador.

domingo, 27 de março de 2011

Notícias - 13/03/2011

Único Airbus A380 da Star One se acidenta em Guarulhos.

O único Airbus A380 da Star One Airways, de prefixo PR-SBO, acidentou-se na madrugada de hoje em Guarulhos, após ter ficado sem combustível depois de um voo de Tókio com escala em Honolulu. Segundo a empresa, a aeronave transportava 555 pessoas a bordo e, sabe-se, há pelo menos 80 sobreviventes e 255 mortos. O número é extra-oficial e o número de mortos no acidente somente será conhecido quando o Corpo de Bombeiros resgatarem a última vítima da aeronave.
O Airbus A380 fazia o voo SO044, de Tókio – Narita para Guarulhos, com escala em Honolulu, no Havaí. A aeronave decolou de Tókio ontem, às 17h30, hora local (7h30 em Brasília) com destino a Honolulu, onde fez uma parada para reabastecimento e decolou de volta para São Paulo às 5h35, hora local (12h35 em Brasília). O voo, com duração prevista em 15 horas e 20 minutos, chegou a Guarulhos com pouquíssimo combustível nos tanques. Como, em seu trajeto, não haviam aeroportos com pista suficiente para que ele pousasse, os pilotos decidiram manter o destino original, Guarulhos, já que nem a Praia Grande a aeronave poderia ir com segurança. Ao realizar a aproximação final para Guarulhos, o combustível da aeronave acabou, fazendo com que a velocidade caísse e a aeronave, já muito perto do chão, não conseguiu chegar ao aeroporto, caindo em um bairro, localizado a apenas 1 km do aeroporto.
Os investigadores do Cenipa já foram chamados para realizar o resgate das caixas-pretas do Airbus, que pode explicar por que o combustível da aeronave acabou antes de ela chegar ao aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário