Blog oficial da Star One Airways, a mais jovem empresa pertencente à aliança virtual NSABE de companhias aéreas virtuais. Seja bem vindo(a) ao blog e conheça mais sobre a nossa companhia. Blog parceiro do Blog NSABE, do mesmo administrador.

domingo, 27 de março de 2011

Notícias - 26/03/2011

Depois da tragédia, Star One troca maior avião do mundo por avião mais rápido atualmente.

Treze dias após a queda do maior motivo de orgulho da Star One Airways, a companhia aérea retoma voos para o Japão. Mas, no lugar do Airbus A380, a empresa opta pela velocidade do Long Beach 771A-200 Concorde, apostando, assim, na rota mais rápida entre Brasil e Japão. Hoje à tarde, a companhia assinou contrato de entendimento com a Long Beach Aircrafts Incorporations para a aquisição de quatro aeronaves do modelo, que chegarão a partir de setembro, e opções para mais seis, que, se confirmadas, custarão o valor total de US$ 1,5 bi, a preço de tabela. Enquanto elas não chegam, a empresa alugou quatro aeronaves do modelo 771A-100 junto à Empresa Brasileira de Leasing de Aeronaves, que serão utilizadas pela empresa até a chegada das novas aeronaves. Com isso, prevê-se que o tempo de viagem até o Japão, mantendo-se a escala em Honolulu, passará das atuais 22 horas (contando apenas o tempo de voo, sem contar as três horas em solo) para oito horas, marca impensável até algum tempo.

Notícias - 13/03/2011

Único Airbus A380 da Star One se acidenta em Guarulhos.

O único Airbus A380 da Star One Airways, de prefixo PR-SBO, acidentou-se na madrugada de hoje em Guarulhos, após ter ficado sem combustível depois de um voo de Tókio com escala em Honolulu. Segundo a empresa, a aeronave transportava 555 pessoas a bordo e, sabe-se, há pelo menos 80 sobreviventes e 255 mortos. O número é extra-oficial e o número de mortos no acidente somente será conhecido quando o Corpo de Bombeiros resgatarem a última vítima da aeronave.
O Airbus A380 fazia o voo SO044, de Tókio – Narita para Guarulhos, com escala em Honolulu, no Havaí. A aeronave decolou de Tókio ontem, às 17h30, hora local (7h30 em Brasília) com destino a Honolulu, onde fez uma parada para reabastecimento e decolou de volta para São Paulo às 5h35, hora local (12h35 em Brasília). O voo, com duração prevista em 15 horas e 20 minutos, chegou a Guarulhos com pouquíssimo combustível nos tanques. Como, em seu trajeto, não haviam aeroportos com pista suficiente para que ele pousasse, os pilotos decidiram manter o destino original, Guarulhos, já que nem a Praia Grande a aeronave poderia ir com segurança. Ao realizar a aproximação final para Guarulhos, o combustível da aeronave acabou, fazendo com que a velocidade caísse e a aeronave, já muito perto do chão, não conseguiu chegar ao aeroporto, caindo em um bairro, localizado a apenas 1 km do aeroporto.
Os investigadores do Cenipa já foram chamados para realizar o resgate das caixas-pretas do Airbus, que pode explicar por que o combustível da aeronave acabou antes de ela chegar ao aeroporto.

Notícias - 10/02/2011

Star One Airways decide desincorporar AP Linhas Aéreas, que passa a ser subsidiária da empresa.

A Star One Airways decidiu, hoje, que vai desincorporar a AP Linhas Aéreas da empresa, deixando-a como subsidiária.
Assim, a AP Linhas Aéreas ressurge na NSABE, voltando a figurar como companhia aérea na Aliança, porém, com códigos ICAO e IATA diferentes dos utilizados anteriormente, mantendo a frota que possuía (aeronaves Boeing 737-600, -700, -800SFP, -900ER e 777-200LR). A Star One ainda não anunciou em quais rotas a AP operará.

FSX - PSS Aerospatiale/BAC Concorde Star One Airways

Você gosta de voar acima da velocidade do som, mas aquele Boeing 2707 nas cores da Star One é extremamente difícil de manobrar no solo? Eis a solução! Baixe esta textura do Concorde (sim, do CONCORDE!), modelo da PSS.

 http://www.4shared.com/file/xK4SYDTu/PSS_-_Aerospatiale-BAC_Concord.html
Como dizia o "Mundo Canibal": RÊ-PÊ-TÁ-CU-LÊ!

FSX - Level-D Boeing 767-300ER Star One com winglets

E, para quem gosta de uma aeronave mais sofisticada, trago esta mesma aeronave, mas para o modelo da Level-D (somente textura).

http://www.4shared.com/file/G9ba5TAw/Level-D_-_Boeing_767-300ER_Sta.html
Este também ficou sensacional. E, ao contrário do anterior, não ficou meio transparente!

FSX - IFDG/CamSim Boeing 767-300ER Star One com winglets

Já que temos o 757 com winglets, por que não ter também o 767-300ER? Mas é o seguinte: este arquivo está só com a textura, porque com o modelo completo ele ficou muito pesado! Sugiro baixar o seguinte arquivo com o modelo completo: http://www.fs-freeware.net/flight-simulator-downloads/Flight-Simulator-X/Civil-Airliners/Flight-Simulator-X---American-Airlines-Boeing-767-300-ER/. Aproveitem.

http://www.4shared.com/file/mhrplW_6/IFDG-CamSim_-_Boeing_767-300ER.html
Sensacional! Pena que a textura ficou meio transparente.

FSX - Project Opensky Boeing 757-200 Star One com winglets

Este avião nada mais é que o outro 757-200 já postado, porém com motores Rolls-Royce e winglets.

http://www.4shared.com/file/yC352DSv/Project_opensky_-_Boeing_757-2.html
Olha que bonito!

FSX - FD McDonnell Douglas MD-90 Star One

Este aqui não é de tráfego, mas também não sei que empresa fabricou este modelo. Por isso, para que esta textura funcione, baixe também o McDonnell Douglas MD-90 da Dan Airways (que vem com a referida textura e o modelo completo), no nosso parceiro Blog NSABE (aqui: http://nsabesince2001.blogspot.com/2011/02/fsx-fd-mcdonnell-douglas-md-90-dan.html).

http://www.4shared.com/file/-DmHCCv_/FD_-_McDonnell_Douglas_MD-90_S.html
Olha ele aqui! Pelo menos este mexe todas as superfícies de controle.

FSX - Feelthere/Wilco Embraer E-195 Star One

E quem disse que a maior aeronave já fabricada pela Embraer só ficaria na Azul? A Star One também a possui, e compartihla agora com vocês!

http://www.4shared.com/file/3xLeiFOQ/Feelthere_-_Embraer_E-195_Star.html
Que tal? Eu achei muito bonito, e vocês?

FSX - SMS Boeing 777-300ER Star One "One Year" (não oficial)

Apesar de ser um esquema comemorativo de um ano de idade da Star One (a ser completado em 20 de abril), não é o esquema definitivo, por não ter sido aprovado pela homenageada da companhia. Um novo sairá até 15 de abril, e será divulgado no dia 20.

http://www.4shared.com/file/CNSDUVp0/SMS_-_Boeing_777-300ER_Star_On.html
O esquema que não foi aprovado. Novo sairá no mês que vem.

FSX - SMS Boeing 777-200LR Star One "Turnê 20 anos de estrada Zezé di Camargo e Luciano"

E este aqui é para a "turnê internacional" da dupla.

http://www.4shared.com/file/33epKdSX/SMS_-_Boeing_777-200LR_Star_On.html
Este aqui é para voar para "os 'estrangeiro'"

FSX - Project Opensky Boeing 737-900ER Star One "Turnê 20 anos de estrada Zezé di Camargo e Luciano"

Em comemoração aos 20 anos de carreira da dupla Zezé di Camargo e Luciano, de quem eu sou fã incondicional, esta textura especial, "feita para a 'turnê' pelo Brasil".

http://www.4shared.com/file/UEeKyrHo/Project_Opensky_-_Boeing_737-9.html
Que acharam deste esquema de pintura?

FSX - WoA McDonnell Douglas MD-90

Um MD-90 de tráfego, adaptado ao uso no Flight Simulator X.

http://www.4shared.com/file/tCafYKCf/WoA_AIA_-_McDonnell_Douglas_MD.html
O McDonnell Douglas MD-90 da Star One